Mais Lidas

Papa critica nome de artefato dos EUA

'Mãe de todas as bombas' usada em abril

Por thiago.antunes

Vaticano - O papa Francisco se disse envergonhado por darem o nome de “mãe” a um explosivo não nuclear dos Estados Unidos. A crítica foi feita por Francisco durante encontro com jovens no Vaticano, onde o paparespondeu a perguntas sobre diversos assuntos, inclusive a guerra. Segundo o papa, a palavra mãe não deve ser usada em referência a uma arma mortal.

“Fiquei envergonhado pelo nome de uma bomba, a chamaram de ‘mãe de todas as bombas’. Mas a mãe dá a vida e essa dá a morte. Chamamos de mãe esse artefato, o que está acontecendo?”.

Francisco vai se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, em 24 de maio, em um encontro potencialmente embaraçoso, considerando suas posições opostas sobre imigração, refugiados e mudanças climáticas. Agora ainda mais após os EUA terem lançado o artefato sobre região onde estavam suspeitos do Estado Islâmico no Afeganistão em abril.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia