Por rodrigo.sampaio

Paris - A Polícia francesa esvaziou a frente do Museu do Louvre, onde o candidato social liberal Emmanuel Macron vai acompanhar neste domingo a apuração dos resultados do segundo turno das eleições presidenciais nesta noite. A Informação é da Agência EFE.

Area próxima ao Museu do Louvre foi evacuada após mala suspeita ser encontradaReprodução Twitter

Um porta-voz da corporação explicou à Agência Efe que se trata de uma "verificação" e que foi estabelecido um perímetro de segurança, mas que "não há nada alarmante". Membros da campanha, por sua vez, disseram à Efe que a ação ocorreu quando cães do Polícia detectaram "sacos suspeitos" durante um controle rotineiro de segurança.

"Como medida de precaução, foi decidido retirar todo mundo da sala de imprensa e de parte da entrada, dentro do grande desdobramento de segurança previsto para hoje", informou a porta-voz.

Uma testemunha relatou à Efe que o perímetro marcado pelas forças de segurança na área é cada vez maior e praticamente chega ao Rio Sena.

A campanha de Macron acredita que os preparativos para o evento desta noite possam ser retomados o mais rápido possível. 

Eleição para presidente leva o povo às urnas na França

Os franceses vão às urnas neste domingo para a votação do segundo turno da eleição que vai definir o presidente para governar o país pelos próximos cinco anos. Na disputa estão o candidato de centro Emmanuel Macron e a de extrema-direita Marine Le Pen. A eleição de hoje é vista como a mais importante na França em décadas, com candidatos que têm visões opostas sobre a Europa. 

No primeiro turno, ocorrido no dia 23 de abril, Macron ficou pouco a frente de Marine Le Pen. Um dia após a votação, a União Europeia rompeu neutralidade e manifestou apoio ao social liberal Emmanuel Macron no segundo turno das eleições presidenciais.


Você pode gostar