Por lucas.cardoso

Mogadíscio - Pelo menos sete pessoas morreram e 15 ficaram feridasem estado grave nesta segunda-feira após explosão de um carro-bomba na porta de um restaurante em Mogadíscio, na Somália.

No entanto, as primeiras investigações apontam que o alvo real do atentado poderia ser um escritório governamental de imigração próximo ao estabelecimento, onde o carro teria explodido de forma acidental.

De acordo com fontes policiais, ninguém reivindicou a responsabilidade da ação, mas todas as suspeitas recaem sobre o grupo jihadista Al Shabab. Há dois anos, a poucos 300 metros deste restaurante, este grupo matou 21 pessoas em um assalto armado contra um hotel, que também iniciou com um carro-bomba.

Em fevereiro, a Somália concluiu um longo processo eleitoral que renovou a Assembleia Nacional e o Governo nas eleições mais democráticas celebradas durante o último meio século no país. O novo presidente, Mohamed Abdullahi "Farmaajo", prometeu fazer frente à constante ameaça dos radicais, mas ainda não conseguiu deter o aumento de violência.


Você pode gostar