Por lucas.cardoso

Londres - Hackers invadiram e derrubaram o sistema de equipamentos informáticos instalados em hospitais e centros médicos na Inglaterra, segundo confirmou um porta-voz do departamento de tecnologia do sistema de saúde pública inglês (NHS Digital).

Hospitais de Londres, Blackpool, Nottingham, Cumbria e Hertforshire, entre outras áreas, foram afetados, e muitos deles se viram obrigados a desligar os equipamentos, segundo a imprensa local. As autoridades de saúde de Blackpool informaram no Twitter sobre "um problema nos computadores que está afetando alguns dos sistemas nas consultas médicas".

"Por favor, evitem entrar em contato com os centros médico se não for absolutamente necessário", pediram as autoridades aos cidadãos, ao mesmo tempo que divulgaram o número de telefone para casos médicos não urgentes.

Os responsáveis do serviço de saúde em Derbyshire indicaram que seus sistemas informáticos ficaram "temporariamente desligados". Segundo a imprensa inglesa, diversos hospitais foram afetados de forma simultânea por um vírus que bloqueou seus sistemas.

Com informações da Agência EFE

Você pode gostar