Por rodrigo.sampaio

Reino Unido - Morreu na manhã desta terça-feira, aos 89 anos, o ator Roger Moore. Segundo informações da BBC, a família do artista confirmou no Twitter que o astro faleceu na Suíça, após uma breve batalha contra o câncer. Em nota emitida pela família, os filhos do ator disseram que "seus últimos dias foram cercados de tanto amor que seria impossível colocar somente em palavras".

Ator de '007'%2C Roger Moore morreu vítima de câncer%2C aos 89 naosDivulgação

O funeral de Roger Moore será restrito à família e será realizado na cidade de Mônaco, na França. Segundo os filhos de Moore, este era um dos desejos do ator.

Carreira

Nascido no ano de 1927, em Londres, Roger Moore iniciou sua carreira como modelo, profissão que seguiu até a década de 50, quando começou a atuar. Após trabalhar em profuções de pouca expressão, nos anos seguintes Moore alcançou o sucesso ao interpretar o personagem Ivanhoé, no seriado britânico "O Santo". O astro também ganhou destque na pele de Bett Sinclair, em "The Persuaders". 

Roger Moore viu sua carreira decolar de vez ao viver James Bond, em 1973, no longa "Viva e Deixe Morrer". Moore lançou mais cinco filmes da série, se tornando o ator que mais vezes interpretou o agente mais famoso do mundo. Ao todo, foram seis filmes em um período de 12 anos. 

Moore também era conhecido pelos seus trabalhos de caridade e foi escolhido como embaixador da boa vontade pela Unicef, em 1991. 


Você pode gostar