Por rodrigo.sampaio

Mianmar - Um avião militar, com 116 pessoas a bordo, caiu na costa do Mianmar, no sudeste asiático, pouco tempo após alçar voo, na manhã desta quarta-feira. A aeronave partia de Myek e tinha como destino final a capital Yangun. A Força Aérea birmanesa anunciou ter encontrado destroços do avião militar na costa do país, segundo as primeiras informações.

Avião militar do Mianmar caiu na manhã desta quarta-feiraYe Aung Thu / AFP

"Encontramos peças do avião no mar, a 218 quilômetros de Dawei", declarou Naing Lin Zaw, responsável da Força Aérea. Segundo as Forças Armadas, a comunicação com a aeronave foi perdida às 13h35 (04h05 de Brasília), quando o avião sobrevoava próximo ao mar de Andaman.

O general Min Aung Hlaing afirmou que 106 soldados estavam a bordo, além de membros de suas famílias e 14 pessoas da tripulação, mas sem fornecer o número exato. Uma fonte do aeroporto falou em 116 pessoas no total.

"São realizadas operações de busca e resgate com o apoio de aviões e navios militares", acrescentou o chefe das Forças Armadas. Uma fonte liga ao governo disse que o acidente, a princípio, teria sido causado por um problema técnico. "Nos orientamos para um incidente técnico. O tempo estava bom", disse a fonte. 

Apesar do peso das Forças Armadas, o estado do equipamento militar é objeto de dúvidas, uma vez que o Mianmar é um dos países mais pobres do sudeste asiático. 

Você pode gostar