Por tabata.uchoa

Inglaterra - Os autores do ataque terrorista no centro de Londres, ocorrido no dia 3 de junho, usaram cintos de explosivos falsos para criar pânico enquanto executavam seu plano, disse neste domingo a polícia. Os artefatos eram feitos de garrafas plásticas de água embrulhadas em fita adesiva.

Os agressores Khuram Butt, Rachid Redouane e Youssef Zaghba usaram os cintos enquanto atropelavam os pedestres na London Bridge e esfaqueavam pessoas nas proximidades do Borough Market no último dia 3 de junho. Eles mataram oito pessoas antes de serem mortos a tiros pela polícia.

O comandante da polícia Dean Haydon afirmou que o trio pode ter usado os cintos porque planejava fazer reféns, ou como proteção contra tiroteio. Geoff Ho, jornalista do ‘Sunday Express’ que foi esfaqueado no ataque, tentou impedir que os agressores entrassem num bar cheio de pessoas. “Eu não poderia apenas atacar”, escreveu. “Se eu os alcançasse, talvez pudesse retirar um ou dois deles, mas um desses animais poderia matar todos”.

A avaliação inicial da polícia é de que o trio pode ter planejado uma carnificina ainda pior. Butt tentou alugar um caminhão de 7,5 toneladas, mas seu pagamento foi recusado e ele acabou alugando uma van menor. Foram encontradas bombas com gasolina no veículo.

Você pode gostar