Por rodrigo.sampaio

EUA - O deputado republicano Steve Scalise foi baleado na manhã desta quarta-feira em Alexandria, no Estado da Virgínia, informa a mídia norte-americana.

O deputado republicano foi atingido no quadrilReprodução Internet

Segundo a emissora Fox News, um homem teria aberto fogo e disparado várias vezes em um campo de beisebol onde se encontrava o congressista. Ele teria sido atingido no quadril. Um de seus acompanhantes teria sido atingido no peito.

No Twitter, a polícia de Alexandria afirmou estar investigando disparos múltiplos no local e que um suspeito estava "sob custódia". Para a Fox News, no entanto, o senador Mike Lee afirmou que o atirador estava morto.

Na mesma rede social, o porta voz do presidente Donald Trump, Sean Spicer, afirmou que a Casa Branca tem conhecimento e acompanha a situação. 

Campo de beisebol onde deputado foi atingido foi isolado pela políciaAFP

Donald Trump diz estar "profundamente entristecido"

O presidente Donald Trump declarou sua profunda tristeza depois do tiroteio ocorrido no campo de beisebol no subúrbio de Washington, e que deixou um representante republicano e outras pessoa feridas.

"Estamos profundamente entristecidos com essa tragédia", afirmou Trump em uma declaração, acrescentou que está acompanhando de perto o desenvolvimento do caso.

"Nossos pensamentos e orações estão com os membros do Congresso, suas equipes, a polícia do Capitólio e todos os afetados", acrescentou.

Você pode gostar