Washington - O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira que a ameça dos programas nucleares e balísticos da Coreia do Norte deve ser "rapidamente" enfrentada, e agradeceu ao líder indiano, Narendra Modi, por se unirem nas sanções contra Pyongyang.
"O regime da Coreia do Norte tem causado enormes problemas e algo deve ser feito em relação a isso, precisamos tratar disso rapidamente", disse Trump no jardim da Casa Branca depois de seu primeiro encontro com Modi.
Trump também agradeceu a Índia por "se unir à aplicação de novas sanções contra o regime da Coreia do Norte". O presidente americano fez da suspensão do programa armamentista de Pyongyang uma das prioridades de sua política externa.
- Jornal da Coreia do Norte chama Trump de 'psicopata'
- Governo Trump cancela política de Obama para família de imigrantes ilegais
- Trump afirma não ter gravações de conversas com ex-diretor do FBI
- Donald Trump denuncia o caráter 'brutal' do regime cubano
- Coreia do Norte nega que tenha torturado americano detido no país
- EUA tentam estreitar laços com a China para pressionar Coreia do Norte
Apesar da condenação e das sanções internacionais, a Coreia do Norte tem um pequeno arsenal nuclear e está desenvolvendo mísseis balísticos que ameaçam o Japão e a Coreia do Sul, podendo um dia atingir algumas cidades dos Estados Unidos. Washington tem 28.000 tropas na Coreia do Sul e navios de guerra na região.