Mais Lidas

Sociedade Interamericana de Imprensa condena ataques de Trump

No domingo, o presidente postou um vídeo no Twitter onde aparece em um ringue lutando com um homem cujo rosto está coberto pelo logo da CNN

Por lucas.cardoso

Miami - A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) condenou nesta segunda-feira os "ataques" do presidente americano, Donald Trump, aos meios de comunicação dos Estados Unidos.

A SIP manifestou ainda sua preocupação de que a atuação de Trump incite atos de violência contra jornalistas e veículos. "A retórica do governo Trump não tem precedentes e ameaça minar a capacidade dos meios de comunicação de informar ao público sobre as atividades do novo governo e seus planos para o futuro do país", disse Roberto Rock, presidente do Comitê de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP.

Trump compartilhou um vídeo na internet onde participa de uma encenação de luta "contra" a CNNAFP

No domingo, Trump colocou um vídeo no Twitter no qual aparece nas cordas de um ringue lutando com um homem cujo rosto está coberto pelo logotipo da CNN. Um dia antes, Trump disse que a CNN faz "jornalismo lixo" e passou a chamar o canal de "FNN: Fraud News Network" ("Falsa Rede de Notícias").

A CNN denunciou imediatamente Trump por "estimular a violência contra os jornalistas", uma percepção compartilhada pela SIP.

Trump tem acusado, em várias ocasiões, os meios de comunicação liberais dos EUA por difundir notícias falsas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia