Por thiago.antunes

California - Foi comemorado nesta segunda o ‘Dia Mundial do Emoji’. Emojis são aquelas carinhas usadas para expressar uma emoção em mensagens das redes sociais — a palavra é de origem japonesa (junção de e, letra, e moji, emoção).

Para celebrar a data, o Facebook divulgou quais foram as carinhas mais usadas pelas pessoas ao redor do mundo nos últimos trinta dias. No Brasil, o emoji mais utilizado no Facebook foi o amoroso “sorriso com olhos de coração”; no Messenger, o de “dois corações vermelhos”.

No mundo, a carinha mais enviada via Facebook é a de um “sorriso com lágrimas de alegria”, seguida pelo “sorriso com olhos de coração “e o “beijo de coração”.
No Messenger, são enviados cerca de 5 bilhões de emojis por dia. Os campeões de envios são o “sorriso com lágrimas de alegria” o “beijo de coração” e o “sorriso com olhos de coração”.

No Facebook, são enviados diariamente mais de 60 milhões de emojis. Já o Twitter abriu uma votação especial para que os usuários pudessem escolher o emoji especial utilizado ontem. O escolhido foi o ‘dab’, passo de dança que consiste em jogar o braço esticado para um lado e jogar a cabeça para o outro, com o braço encolhido.

Você pode gostar