Por lucas.cardoso

Queensland - Tipsy, um gato de Queensland, na Austrália, foi salvo de uma intoxicação graças a um tratamento no mínimo incomum, a vodca. O animal foi levado às pressas para o hospital, no último final de semana, após ingerir um fluido anticongelante para carros que é tóxico. Lá a médica teve a ideia de usar a bebida como medida de emergência, uma vez que o animal tinha menos de uma hora de vida.

Segundo a ABC News, o felino foi encontrado perto de uma loja de conveniência no último fim de semana e levado ao hospital animal RSPCA.

Tipsy ingeriu um liquido anticongelante Reprodução TV

"Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós administramos a bebida a tempo de salvar a vida dele", contou a veterinária Sarah Kanther a ABC News.

De acordo com a veterinária, a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca, fazendo com que o produto químico adquira um estado não tóxico. Frequentemente, animais que ingerem esse tipo de produto morrem antes de conseguirem ser socorridos.

Agora, Tipsy está se recuperando, mas ainda há um problema: seus donos não foram encontrados. Se o hospital não conseguir localizar os responsáveis, o gato será colocado para adoção.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar