Por caio.belandi

EUA - O ator e escritor americano Sam Shepard faleceu aos 73 anos devido a complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, informou nesta segunda-feira o porta-voz da família.

Shepard morreu em seu rancho em Kentucky, nos Estados Unidos, na última quinta-feira. "Estava com sua família no momento da morte", diz a nota do porta-voz Chris Boneau, que pediu respeito à privacidade da família. Os preparativos para o funeral são privados e ainda não há planos para uma homenagem pública.

Shepard escreveu 44 obras de teatro, livros de contos curtos, ensaios e memórias. Também foi indicado a um Oscar como ator coadjuvante pelo filme "Os Eleitos" (1983) e ganhou um prêmio Pulitzer de melhor obra teatral em 1979 por "Buried Child".

Sam Shepard tinha 73 anos e era portador de ELADivulgação/Netflix

Também foi corroteirista do filme de Wim Wenders "Paris, Texas", que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1984. Um de seus papéis mais recentes foi na série "Bloodline", produzida pela Netflix.

O ator deixa três filhos: um de sua primeira esposa O-Lan Jones, Jesse, e dois de sua ex-mulher e famosa atriz Jessica Lange, Hannah e Walker.

Você pode gostar