Mais Lidas

Príncipe Philip, marido de rainha Elizabeth II se aposenta nesta quarta

Aos 96 anos, duque de Edimburgo dá adeus à vida pública

Por rodrigo.sampaio

Reino Unido - O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, se aposenta nesta quarta-feira da vida pública aos 96 anos, celebrando seu último ato oficial como consorte, uma cerimônia militar no Palácio de Buckingham.

Príncipe Philip encerra sua vida pública nesta quartaAFP

O duque de Edimburgo, que detém o recorde de longevidade de todos os consortes ingleses e que serviu à Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, passará em revista um desfile da Royal Navy no palácio de Londres.

Sua aposentadoria foi anunciada em maio, um mês antes de seu aniversário. Mesmo aposentado, ele poderá escolher participar em atos acompanhando a rainha ocasionalmente.

Tataraneto da rainha Victoria como a própria Elizabeth, e de ascendência alemã, o duque nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, comopríncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia