Mais Lidas

'Soluções militares estão prontas', diz Trump sobre Coreia do Norte

Presidente dos EUA afirmou que está pronto para atacar caso regime norte-coreano seja 'imprudente'

Por rodrigo.sampaio

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na manhã desta sexta-feira que tem opções militares preparadas, a depender do comportamento da Coreia do Norte e de seu líder, Kim Jong Un.

Donald Trump afirma que está pronto para reagir a um ataque da Coreia do NorteAFP

"As soluções militares estão agora totalmente a postos, protegidas e carregadas, caso a Coreia do Norte aja imprudentemente. Espero que Kim Jong Un escolha outro caminho!", afirmou Trump no Twitter.

A declaração é mais uma da série de trocas de ameaças entre os dois governos nesta semana. Nesta quinta, Trump disse que pretende aumentar o orçamento militar dos EUA, em parte por causa do comportamento do regime de Pyongyang, enquanto os norte-coreanos têm detalhado planos para lançar mísseis na região do território americano de Guam, no Pacífico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia