Por rodrigo.sampaio

Moscou - A Justiça russa condenou nesta sexta-feira duas adolescentes que torturaram e mataram mais de dez animais. Um amigo que filmou os fatos também foi condenado durante o julgamento.  

Aliona Savatchenko (direita) e Alina Orlova (esquerda) torturaram e mataram juntas cerca de 15 animais%2C incluindo gatos e cachorrosReprodução Facebook

Aliona Savatchenko e Alina Orlova, ambas de 17 anos de idade, foram declaradas culpadas por torturar juntas cerca de 15 animais, incluindo cachorros e gatos que pegaram em abrigos e com pessoas que os estavam doando, indicou o comitê de investigação.

Aliona recebeu como pena, quatro anos e três meses de prisão, enquanto Alina pegou três anos e dez dias. O amigo Viktor Smichliaiev, de 18 anos, foi condenado a três anos de prisão por ter gravado a tortura. 

A televisão pública russa, que as apelidou de "açougueiras de Khabarovsk", contou que elas levavam os animais para um prédio abandonado arrastando-os pelos pés ou arrancando os olhos. De acordo com exames mentais realizados por especialistas, as duas moças não apresentaram nenhum tipo de doença mental. 

Segundo a agência RIA Novosti, o processo que julgou as jovens, em Khabarovsk, no Extremo Oriente russo, durou cerca de cinco meses para ser concluído. Os pais dos adolescentes também foram condenados a uma multa por "negligência na educação dos filhos". 

Você pode gostar