Por lucas.cardoso

Washington - A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira que pedirá ao Congresso fundos de emergência para financiar a recuperação de infraestrutura nos estados do Texas e da Louisiana, devastados pela tempestade Harvey, e estabeleceu em 100.000 o número de moradias afetadas.

O governo de Donald Trump "preparará um pedido adicional" de recursos ao Congresso para enfrentar os danos de infraestrutura pública previstos, disse Tom Bossert, assessor de segurança interior da Casa Branca. 

Mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas após a passagem da tempestade HarveyAFP

Bossert não especificou quanto dinheiro será solicitado, mas poderiam se tratar de bilhões de dólares, o que aumentaria a pressão sobre as finanças, já muito apertadas.

O anúncio ocorre quando se acaba de conhecer a magnitude dos danos provocados pela tempestade Harvey. "Só existem estimativas neste momento, mas parece que ao redor de 100 mil moradias foram afetadas", disse Bossert.

"É um número muito alto. Teremos 100.000 casas afetadas, todas elas com diferentes coberturas de seguros, algumas asseguradas contra inundações, outras asseguradas abaixo de seu valor e algumas sem seguro", acrescentou.

A Casa Branca também anunciou que Donald Trump doará pessoalmente um milhão de dólares para ajudar nos esforços de reconstrução.

Você pode gostar