Por tabata.uchoa

Estados Unidos - Kevin Spacey recebeu mais uma acusação de abuso sexual. A vítima, um jovem que na época tinha 18 anos, afirma que o caso aconteceu em julho de 2016, em uma ilha perto de Boston. A polícia abriu uma investigação, segundo contou a mãe da vítima, Heather Unruh, nesta quarta-feira. 

Consultada posteriormente, a polícia de Nantucket Island, onde ocorreu a suposta agressão, disse que não podia confirmar nem negar a apresentação da denúncia de abuso sexual "sem uma autorização escrita da vítima". 

Kevin Spacey recebeu nova acusações de assédioAFP

Heather Unruh já havia tuitado, em 13 de outubro deste ano, sobre este incidente, mas sem dizer que se tratava de seu filho e sem dar detalhes. 

Na quarta-feira, acompanhada pelo advogado Mitchell Garabedian, que representou as vítimas do escândalo de pedofilia da Diocese de Boston, ela contou a jornalistas como seu filho, cujo nome não revelou, tinha sido vítima do protagonista da série "House of Cards" em um bar de Nantucket. 

"Em julho de 2016, o ator Kevin Spacey abusou sexualmente de meu filho, a altas horas da noite em um bar-restaurante em Nantucket Island", disse Unruh em uma conferência de imprensa em Boston. 

"Spacey pediu uma bebida após a outra para ele, e uma vez que meu filho estava embriagado, passou à ação e o atacou. Enfiou a mão na calça do meu filho e agarrou seus genitais". 

Apesar das tentativas do jovem de se esquivar, a agressão continuou e Spacey insistiu para que os dois se encontrassem na noite seguinte, segundo Unruh. 

Finalmente, quando Spacey se ausentou para ir ao banheiro, uma mulher "que viu o quanto ele estava preocupado se aproximou de meu filho e lhe aconselhou a fugir, o que ele fez", e se refugiou na casa de sua avó, explicou. 

Heather Unruh disse que seu filho não fez a denúncia na época "basicamente por vergonha e medo". 

Apenas "na semana passada", depois de que se multiplicaram as acusações contra o ator, que o jovem foi à polícia, que então abriu uma investigação, confirmou o advogado Garabedian. 

Vários homens acusaram Kevin Spacey de abuso sexual desde o final de outubro, após a revelação do caso Weinstein e da onda de denúncias que se seguiu. 

A polícia de Londres abriu uma investigação contra ele por suposto abuso sexual cometido em 2008, quando Spacey dirigia o célebre Old Vic Theatre, segundo a imprensa britânica.

Você pode gostar