Por marlos.mendes

Japão - Sinais de rádio e de atividade de um radar em uma base de mísseis norte-coreana provocaram o temor de que o país estaria preparando um novo lançamento de míssil, segundo informações dos meios de comunicação da Coreia do Sul e Japão, divulgadas nesta terça-feira.

Nova possibilidade de lançamento de míssil pela Coreia causa temor na comunidade internacional AFP

A comunidade internacional está preocupada com o programa balístico da Coreia do Norte, cujo último teste nuclear aconteceu em 15 de setembro, o que aumentou a esperança de que as sanções mais duras da ONU estariam dando resultados.

A agência sul-coreana Yonhap, que citou uma fonte governamental, informou que um radar de rastreamento de mísseis foi acionado na segunda-feira em uma base norte-coreana não identificada e que o tráfego de telecomunicações registrou uma intensificação.

"Devemos observar a situação durante mais tempo, antes determinar se o Norte está preparando um teste de mísseis ou os exercícios de inverno, que começam na sexta-feira", completou.

De acordo com a agência japonesa Kyodo, o governo está em alerta após a detecção de sinais de rádio que provocaram o temor de um lançamento de míssil.

Em setembro, a Coreia do Norte executou o seu sexto teste nuclear, o mais potente até agora, e lançou um míssil de alcance médio que sobrevoou o Japão 

Você pode gostar