Por marlos.mendes
Japão - A janela de um helicóptero militar americano caiu sobre o campo de esportes de uma escola do Japão, nesta quarta-feira. O Exército dos EUA anunciou o ocorrido e pediu desculpas por esse "lamentável" incidente, que pode alimentar a oposição a sua presença no arquipélago.
Helicóptero AFP

O episódio aconteceu em uma escola perto de Futenma, na ilha de Okinawa, ao Sul. O Exército americano disse levar a situação "muito a sério", acrescentando que uma investigação foi aberta.

Uma criança de 10 anos acabou ficando ferida por fragmentos do objeto, que caiu a poucos metros de um grupo de 50 crianças.

"É um incidente lamentável e apresentamos nossas desculpas pela ansiedade causada aos habitantes", completou a corporação. O incidente ocorreu dois meses depois de um helicóptero militar americano ter incendiado durante a aterrissagem em Okinawa.

"Esse tipo de incidente preocupa não apenas as pessoas da escola, mas também todos os habitantes de Okinawa e não deveria acontecer nunca", declarou o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga.
Publicidade
Cerca de 47 mil soldados americanos estão estacionados no Japão. Mais da metade dele permanece no arquipélago de Okinawa, cuja presença provoca mal-estar na população.
Com informações da AFP