Por marlos.mendes
França - Seis pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus escolar e um trem, nos arredores da cidade de Perpignan, no Sul da França, nesta quinta-feira. Entre as vítimas fatais estão duas crianças de 11 anos, que chegaram a ser resgatas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram nesta sexta-feira.

Testemunhas relataram à rádio France Bleu que o ônibus quebrou ao meio com a colisão. O cruzamento onde ocorreu o acidente é amplamente criticado pelo risco e pela quantidade de acidente que já ocorreram no local.

Publicidade
O ônibus transportava crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos. Segundo informações divulgadas pelo G1, o trem estava a 80 km/h e levava 25 pessoas. Todos os serviços de emergência foram mobilizados para o socorro das vítimas.
O presidente Emmanuel Macron e a ministra dos transportes Elisabeth Borne se manifestaram sobre o acidente no Twitter: 
"Todos os meus pensamentos pelas vítimas do terrível acidente de um ônibus escolar e suas famílias. A mobilização do Estado é total para ajudá-los", tuitou Macron.
"Emoção muito forte após o terrível acidente em Millas, nos Pirineus Orientais. A emergência e os serviços do Estado estão totalmente mobilizados. Vou para lá imediatamente",