Por luana.benedito
Manila - Uma balsa que transportava 251 pessoas naufragou nesta quinta-feira nas Filipinas, o que deixou um número indeterminado de vítimas, anunciou a Guarda Costeira do arquipélago.
O acidente aconteceu na costa de Real, depois que a balsa partiu deste porto que fica 70 km ao leste de Manila para seguir até a ilha de Polillo, com condições meteorológicas adversas, indicou Armand Balilo, porta-voz da Guarda Costeira. "Nos contaram que havia vítimas, mas estamos verificando", disse o porta-voz. 

Vários helicópteros e navios foram enviados à região do acidente. "Acreditamos que a meteorologia é um dos principais fatores do acidente", completo, antes de informar que as embarcações que estavam nas proximidades ajudaram a balsa.

O arquipélago se prepara para a chegada da tempestade tropical Tembin, que deve tocar a terra na manhã de sexta-feira.

Publicidade
A balsa recebeu autorização para a viagem porque não foi emitido um boletim meteorológico especial para a zona de Real e Polillo, ao leste da ilha principal de Luzon. Balilo afirmou que a embarcação tinha capacidade para 286 pessoas.
O governo aconselhou milhões de filipinos a antecipar as viagens de Natal por causa das condições meteorológicas previstas para os próximos dias. As balsas são muito importantes no sistema de transportes nas Filipinas, um arquipélago de mais de 7.100 ilhas, sobretudo para milhões de pessoas muito pobres para pagar por viagens de avião.