Por bferreira
Filipinas - Pelo menos 37 pessoas podem ter morrido no incêndio deflagrado em um shopping na cidade de Davao, no sul das Filipinas, anunciou o vice-prefeito Paolo Duterte no Facebook, neste domingo.
incêndio destruiu shopping nas FilipinasAFP/IMF

Segundo Paolo, que é filho do presidente Rodrigo Duterte, o comando da Agência de Proteção contra Incêndios que está no terreno informou que a chance de sobreviventes é "zero". Em frente ao centro comercial, o presidente Duterte tentou consolar as famílias que buscavam notícias.  

O fogo foi deflagrado no shopping NCCC, de quatro andares, na manhã deste sábado, e várias pessoas ficaram presas do lado de dentro, relatou o agente Ralph Canoy.
Publicidade
"O incêndio começou no terceiro andar, no qual há produtos como telas, móveis de madeira e produtos plásticos, motivo pelo qual o fogo se espalhou rapidamente e está sendo muito difícil apagá-lo", completou.
Segundo ele, os investigadores acreditam que as pessoas que estariam mortas estivessem trabalhando no call center, que opera 24 horas por dia.
Publicidade
"É possível que, enquanto estavam trabalhando, não tenham se dado conta de que o fogo estava se espalhando", disse Canoy.
Davao é a maior cidade do sul das Filipinas e fica a cerca de mil quilômetros de Manila.