Por douglas.nunes

Turistas estrangeiros gastaram US$ 188 milhões apenas com cartões Visa, durante a primeira fase da Copa do Mundo (12 a 26 de junho de 2014), segundo relatório de turismo da empresa. O número representa um aumento de 152% em relação ao mesmo período do ano passado. Em paralelo, o crescimento foi 141% maior, se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013, quando visitantesdesembolsaram US$ 78 milhões. Este ano, o uso dos cartões Visa para compra atingiu o maior pico no dia 25 de junho, chegando a U$ 17,4 milhões.

Visitantes dos Estados Unidos, com US$ 48,3 milhões, foram os que mais utilizaram os cartões Visa. Na sequência estão os do Reino Unido (US$ 16 milhões), da França (US$ 11,2 milhões) e do México (US$ 10,2 milhões).

Já os crescimentos mais significativos foram de turistas australianos, com 835%; colombianos (765%); chilenos (519%) e mexicanos (396%).

De acordo com o relatório, algumas cidades-sede dos jogos tiveram mais de 100% de crescimento nos gastos de turistas durante o Mundial, sendo que Natal (RN) chegou a 851%, enquanto Cuiabá (MT) expandiu 963%, Curitiba (PR), 167%, e Manaus (AM), 409%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“A fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014 mostrou que o turismo internacional foi muito além das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, e levou torcedores atrás de seus times por todo o Brasil”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil.

Você pode gostar