Ouro Preto Óleo e Gás S.A compra EP Energy do Brasil e EP Energy Pescada

Empresas possuem ativos nas bacias de Camamu-Almada, Espírito Santo e Potiguar

Por douglas.nunes

A Ouro Preto Óleo e Gás S.A anunciou a aquisição das empresas EP Energy do Brasil e EP Energy Pescada, que possuem ativos nas bacias de Camamu-Almada, Espírito Santo e Potiguar. As empresas passarão a se chamar OP Energia e OP Pescada.

Com a compra, a empresa acrescenta ao seu portfólio exploratório concessões já em produção, em parceria com a Petrobras, nos campos de Camarupim (24,32%), na Bacia do Espírito Santo, e no Complexo Pescada-Arabaiana (35%), na Bacia Potiguar. A esses, somam-se os blocos adquiridos pela Ouro Preto nas 11a e 12a Rodadas de Licitações da ANP.

Segundo Rodolfo Landim, presidente da Ouro Preto, a aquisição desses ativos representam importante passo rumo à consolidação da Companhia como um importante player de E&P no Brasil.

A Ouro Preto, criada em 2010, é uma empresa brasileira com foco nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Na 11ª Rodada de Licitação de Blocos Exploratórios promovida pela ANP em 2013, a empresa arrematou cinco blocos exploratórios, sendo quatro em terra, na Bacia do Parnaíba (PN-T-114, PN-T-137, PN-T-151 e PN-T-165), e um no mar, na Bacia de Barreirinhas (BAR-M-387). Na 12ª Rodada, adquiriu, em parceria, sete áreas na Bacia do Recôncavo (REC-T-194, REC-T-208, REC-T-225, REC-T-239, REC-T-240, REC-T-253 e REC-T-254).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia