L'Oréal anuncia aquisição do grupo brasileiro Niely Cosméticos

Compra da empresa é estratégica para a L'Oreal na América Latina e no Brasil, com um mercado de cuidado e coloração de cabelo com forte crescimento

Por marta.valim

O líder mundial dos cosméticos, o grupo francês L'Oréal, anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para a aquisição, por um montante não informado, do grupo brasileiro Niely Cosméticos, o que ajudará a reforçar sua implantação no mercado sul-americano.

A Niely, especializada em produtos capilares, teve um volume de negócios de 405 milhões de reais em 2013. "A Niely Cosméticos é a maior empresa independente de produtos capilares e de coloração do Brasil", afirma a L'Oréal em um comunicado.

"A compra da Niely Cosméticos é uma operação estratégica para a L'Oreal na América Latina e no Brasil, um dos mercados de cuidado e coloração do cabelo mais importantes, com um forte crescimento", comentou Frédéric Rozé, diretor-geral da região Américas para o grupo francês, no comunicado.

Didier Tisserand, presidente da L'Oréal Brasil, destacou o bom posicionamento da empresa entre a classe média brasileira. A Niely conta com instalações industriais e logísticas no Estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu.

O grupo tem duas marcas de destaque, Cor&Ton para a coloração do cabelo e Niely Gold para o cuidado do cabelo e os shampoos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia