Petrobras faz contrato para venda de gás à usina de Araucária por R$ 1,2 bi

A térmica atende ao mercado de energia elétrica das regiões Sul e Sudeste através do Sistema Interligado Nacional (SIN) e tem potência instalada de 469 mil quilowatts

Por diana.dantas

São Paulo - A Petrobras assinou contrato no final de janeiro para venda de gás à concessionária paranaense de distribuição de gás natural Compagás. O combustível será usado pela Usina Elétrica a Gás de Araucária, e o valor do contrato é de R$ 1,2 bilhão.

Segundo documento distribuído pela Petrobras ao mercado, o contrato tem um ano de vigência, podendo ser renovado por mais um ano.

A usina termelétrica tem como sócios a própria Petrobras (20% de participação) e o grupo paranaense de energia Copel (com 80% restantes).

A térmica atende ao mercado de energia elétrica das regiões Sul e Sudeste através do Sistema Interligado Nacional (SIN) e tem potência instalada de 469 mil quilowatts.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia