Nilópolis - A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semserp), realizou nesta terça-feira (17/01), a limpeza do terreno da antiga sede da prefeitura, na esquina da Avenida Mirandela com João Pessoa, no Centro. Todo o mato foi cortado e o lixo, que havia sido descartado de maneira irregular, também foi retirado do terreno. A iniciativa atende uma demanda dos moradores da área.
A Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária e o Controle de Vetores fizeram parte da ação para diminuir os focos de vetores como o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, no local. Por conta do verão, a incidência de casos costuma ser maior.
O secretário municipal da Semserp, Rodrigo Neca, acompanhou de perto o trabalho da equipe. Segundo ele, a limpeza do espaço é fundamental para que haja a prevenção de doenças endêmicas ocasionadas pela água parada, além de ser uma questão de segurança.
“Recebemos muitas reclamações em relação ao espaço onde funcionava a Prefeitura. Aqui é um terreno que está em questão judicial, onde nem o poder público e nem o comprador tem a posse. Estamos entrando aqui com suporte na legislação, apoiando-se na questão de segurança pública e saúde, pois há o acúmulo de água, que pode ocasionar dengue e chikungunya”, explica Rodrigo Neca.
A Secretaria de Saúde salientou ainda que irá realizar agenda de visitas às residências para conscientização contra a água parada e a proliferação dos mosquitos. A limpeza do terreno da antiga Prefeitura Municipal será constante nos próximos meses, com o corte do mato e a retirada de resíduos que forem descartados irregularmente no terreno.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Segurança também reforçou o patrulhamento no entorno do local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.