A previsão de início nas localidades é no dia 08 de março, Dia Internacional da MulherDivulgação
A iniciativa poderá facilitar não apenas no quesito segurança ao disponibilizar um serviço de mulheres para outras mulheres, mas para impulsionar o empreendedorismo feminino. As motoristas interessadas poderão se inscrever para o processo de seleção pelo app Lady Driver Go e precisarão atender a um critério detalhado de avaliações que vão desde as condições do carro de trabalho, ao comportamento pessoal.
A embaixadora da marca na região, a empresária Bianca Daher comemora o empreendimento. “Esta é a oportunidade única para as mulheres que estão desempregadas e que precisam de uma renda. E não é apenas isso, estamos falando de empoderamento feminino e autonomia financeira”, disse.
“Pensando nas usuárias, este é um serviço que inspira muito mais confiança fazendo com que as clientes estejam menos vulneráveis aos casos de assédio, constrangimento e outros tipos de desrespeito. Os homens até podem utilizar o serviço da Lady Driver se estiverem acompanhando a usuária titular da conta, mas não é permitido que eles sejam os solicitantes ou motoristas”, enfatizou Bianca.
Ladies na pista
Para aquelas que querem empreender, o processo de seleção das motoristas ainda está aberto. Basta acessar o app Lady Driver Go e se cadastrar para ter início aos treinamentos e atividades. O app funciona nos sistemas Android e iOS.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.