O Carnaval nilolitano contará com bailinho infantil no NiloKids e festa para os adultos. O grupo Dó Ré Mi Fáz Brincar vai animar os pequenosDivulgação / PMN
Em sintonia com o tema, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), ong voltada para o atendimento das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, estará na Praça dos Estudantes, no Centro, para receber doações de brinquedos e leite para os participantes da instituição e água para as famílias afetadas pelas fortes chuvas que se abateram sobre a cidade. E também vai montar uma banca no Parque Natural Municipal do Gericinó com o mesmo objetivo.
A Corte Momesca - com o Rei do Carnaval, Marcos Lemos, a Rainha do Carnaval, Thatá Gávea, a Musa Trans Bianca e a Princesa Rayele Melo - receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Abraãozinho, no sábado à tarde, e tomará conta da folia até o final de terça-feira. O grande palco na Estrada Mirandela vai receber grupos que irão interpretar marchinhas infantis à tarde e, à noite, será a vez dos adultos darem vazão à alegria carnavalesca.
A Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo busca ativa entre as 48 famílias da cidade desabrigadas ou desalojadas por causa das enchentes. Eles terão prioridade caso queiram se inscrever para montar uma banca cadastrada pela Ordem Pública Municipal.
Os pequeninos que queiram , poderão tirar fotografias com os animadores fantasiados de personagens infantis. Um DJ vai fazer o aquecimento das criançada.
O grupo Dó Ré Mi Fáz Brincar vai executar as marchinhas infantis de sucesso, das 16h às 16h45, volta o DJ, em seguida será realizado um concurso de fantasias mirins e a banda retorna ao palco para animar os baixinhos até as 18h25.
A partir das 20h, os foliões adultos serão embalados pela playlist irada de um DJ e, das 21h30 às 22h30, sambas e marchinhas de Carnaval serão ouvidas nas vozes dos intérpretes das bandas Valve, sábado e terça-feira, e V-Trix, no domingo e na segunda-feira. O DJ retorna às 0h30 até 1h, quando a organização irá encerrar a festa.
Segurança no local
A Secretaria Municipal de Segurança terá 40 guardas municipais e 30 policiais militares do PROEIS tarabalhando em seus dias de folga para reforçar a tranquilidade dos foliões que forem brincar o 'Carnaval Solidário'. O secretário Esmar França solicitou aumento do efetivo do 20º BPM (Mesquita) na cidade nesses dias.
Secretarias envolvidas
Trânsito Fechado
Ele salientou as interdições na Rua Pracinha Wallace Paes Leme esquina com Rua Alberto Teixeira da Cunha e na conexão com Rua Pedro Álvares Cabral. Disse que será proibido circular motorizado ainda na Rua João Pessoa com Rua Alberto Teixeira da Cunha e na Estrada Mirandela com Rua Zezinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.