Em seu discurso, o prefeito Abraãozinho se emocionou ao lembrar legado do pai, Miguel Abraão, e renovou compromisso com povo nilopolitanoMateus Carvalho e Leandra Marcô / PMN
“Entendo que a vida pública não é fácil. Aprendi acompanhando meu pai, Miguel Abraão pelas ruas de Nilópolis. Fui eleito quatro vezes vereador e reeleito prefeito, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar uma vida pública tão vitoriosa”, salientou Abraãozinho, agradecendo ao deputado federal Ricardo Abrão, ao deputado estadual Rafael Nobre e aos funcionários públicos municipais.
Abraãozinho também demonstrou reconhecimento ao trabalho da vice-prefeita, professora Flávia, também secretária de Educação em seu primeiro mandato, e ao governador Cláudio Castro. “Ele investiu em obras na cidade que jamais, com nosso orçamento, teríamos condições de realizar”.
Ele parabenizou os vereadores eleitos, agradeceu o apoio dos familiares e, especialmente, da esposa Camila e dos filhos Miguel e Marlene, que têm os nomes dos avós paternos. Em seguida, tomou posse o vice-prefeito Alvinho, que subiu à tribuna tendo ao lado o neto José Lucas.
Alvinho, com a voz embargada durante quase toda sua fala, também mostrou gratidão a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, a quem pediu que abençoe toda Nilópolis, e aos familiares, amigos e apoiadores. Tanto o prefeito quanto o vice-prefeito lembraram a importância do trabalho de Farid Abrão e do apoio de Anísio David, tio de Abraãozinho e amigo de Alvinho.
“Quero salientar um princípio da democracia: todo poder emana do povo e por ele deve ser exercido. Vamos juntos trabalhar por uma cidade mais justa e acolhedora para todos”, conclamou Alvinho.
Representante do governador Cláudio Castro na mesa do evento, o subsecretário de Estado de Gabinete do Governador, Rodrigo de Castro afirmou que o governador assegurou que a cidade pode continuar a contar com seu apoio. “Cláudio Castro tem um olhar sensível para o interior do Estado, principalmente a Baixada Fluminense”, salientou. “ Ele quer ajudar nas questões referentes à saúde e na transformação do Parque do Gericinó em um local cada vez mais relacionado às áreas de meio ambiente, turismo e esporte”.
Posse dos vereadores
Os 12 vereadores eleitos também tomaram posse. São eles, por ordem alfabética: Alexandre Nobre, Amauri Jesus (Binho do Maurinho), Armando Paiano, Cristiane Ribeiro; Esmar França, Flávio Vergueiro, Jorge Scalise; Jorge Moreira (Jorjão), Leandro Hungria, Maurício Geber; Rafael Regis e Wagner Almeida (Farrusquinha).
Mesa diretora
Houve uma homenagem póstuma a Luís Paulo Ribeiro Monteiro, o Luisinho, funcionário da Câmara Municipal por 38 anos, com exibição de vídeo e discurso do secretário municipal de Cultura, Antônio Carlos. Ele falou sobre a importância do trabalho de Luisinho para a memória da história de Nilópolis.
Integraram a mesa diretora, além do prefeito e do vice-prefeito, os deputados Ricardo Abrão e Rafael Nobre, Rodrigo de Castro, a presidente da OAB Nilópolis, Fátima Pfaltzgraff e os vereadores Farrusquinha e Jorjão. Secretários municipais e outras autoridades participaram do evento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.