400 mulheres participaram do Circuito Delas no Parque Gericinó Mateus Carvalho / PMN
A corrida vai além de uma atividade física. A secretária municipal de Educação, Professora Flávia Rocha, acompanhou de perto e parabenizou as participantes. "É o quarto circuito delas. A alegria estampada no rosto das mulheres, sentindo-se valorizadas, estimuladas a cuidar da saúde, olhar para si, um grupo que luta tanto todos os dias, é revigorante. É para a gente levantar também e dizer vamos, bora."

Lucilene Mesquita, de 45 anos, fez história mais uma vez ao conquistar seu terceiro pódio no Circuito Delas. O percurso de cinco quilômetros foi feito em 22 minutos e 25 segundos. Ela encontrou uma paixão quando, inicialmente, buscava emagrecer.
"Na primeira edição fui campeã. Na terceira edição, fiquei em segundo lugar e hoje peguei o primeiro de novo. Eu acho muito bonito o incentivo da Prefeitura de Nilópolis em realizar esse evento. Depois que aprendi o que é correr, eu não quero outra vida. Aliás, foi a corrida que melhorou a minha saúde, porque eu briguei por mais de uma década com colesterol e triglicérides alto, até eu encontrar atividade física para emagrecer. E hoje em dia treino de segunda a sexta. A corrida é a minha paixão."

Foi a primeira vez de Cleonice Nascimento, de 75 anos, no Circuito Delas. A aposentada faz parte do projeto Viva Bem, da professora Mari Tania, promovido em escolas e praças do município. "Aqui no Parque é a primeira vez que corro. Gostei demais, foi uma delícia, muito bom. Correr é saúde, né? Estou com 75 anos e estou feliz da vida, parecendo uma criança", garantiu a senhora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.