Evento reuniu arte, cultura, prestação de serviços da Prefeitura e da Defensoria Pública no paço municipalDivulgação
Representando o prefeito Abraãozinho, Alvinho parabenizou toda a equipe da Secretaria de Cidadania pelo trabalho e salientou a importância da realização da solenidade. “Devemos celebrar a luta e reconhecer o trabalho realizado por Zumbi dos Palmares e todos os líderes do povo negro”, afirmou o vice-prefeito.
O secretário Renato da Van agradeceu a parceria com a Defensoria Pública do Estado e também com os secretários de outras pastas. “A integração de todos nós permite que nossa Prefeitura possa se destacar como uma gestão antirracista, que busca a igualdade racial, de gênero e dá voz a todos os cidadãos nilopolitanos”, ressaltou.
A defensora Mariana Pauseiro salientou que a Defensoria Pública possui um Núcleo de Combate ao Racismo. “Quem tiver queixas relacionadas a questões de intolerância religiosa, discriminação ou racismo, pode conversar conosco. Não podemos tolerar nenhum tipo de discriminação por raça ou religião”, disse.
Rosimeri Cunha, superintendente da Igualdade Racial, lembrou que o nome de Nilópolis é derivado de Nilo Peçanha, o único presidente negro do Brasil. “Assim como Zumbi e Dandara, ele foi uma pessoa fundamental para a história do nosso país”, afirmou, acrescentando que a união de todas as secretarias permite que as políticas públicas sejam postas em prática.
Subiram ao palco várias atrações musicais. Robinho dos Teclados interpretou a música ‘Olhos Coloridos’, de autoria de Macau, imortalizada pela cantora Sandra de Sá. O público fez coro com Robinho, que saudou os organizadores do evento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.