Por bianca.lobianco

Rio - Amantes e protetores dos animais e da natureza se reúnem hoje, no Costão de Itacoatiara, no Parque Estadual da Serra da Tiririca. O encontro, que começa pela manhã e se estende pela tarde, é organizado pelo analista ambiental Gerhard Sardo, de 42 anos, que há 25 é militante da causa. “Os problemas estão muito longe de serem resolvidos, mas a gente continua batendo nessa tecla. Há muitos protetores que fazem o trabalho diário de resgate e cuidados de animais. Isso gera custos altos, e eles não têm incentivo. Há um vácuo muito grande de participação do governo na questão”, reclama.

A partir das 10h acontece mais uma campanha de adoção de animais no Campo de São Bento%2C em Icaraí Divulgação

Entre as reivindicações que serão propostas pelo grupo estão a aprovação do Sistema Único de Saúde Animal (SUS Animal), construção de hospitais públicos veterinários, implantação de castramóveis e a criação de uma coordenadoria de proteção e defesa dos animais e de combate aos crimes ambientais.

Sardo também vai recolher assinaturas para um abaixo assinado pedindo a criação de um hospital público veterinário na região. Segundo ele, o movimento já está acontecendo na internet e conta com 50 mil assinaturas. “O projeto já está em Brasília para ser votado”, conta.

Paralelamente ao encontro, acontece, a partir das 10h, a campanha de adoção de animais no Campo de São Bento, em Icaraí.

Você pode gostar