Por marina.rocha

Niterói - A guitarra envenenada de Victor Biglione vai fazer Pendotiba tremer no próximo sábado, dia 4, com um tributo a Jimi Hendrix e clássicos do rock’n’roll. O show de um dos maiores músicos brasileiros de fama internacional é para celebrar um ano do Mustang Rockin Casual Food, casa que tem investido em programações de rock e jazz.

Espaço tem produção de Pepeu Gomes e já recebeu nomes como Robertinho do Recife e Frank GambaleAlexandre Vieira / Agência O Dia

Lá, já se apresentaram Pepeu Gomes, produtor musical do lugar, Robertinho do Recife e Frank Gambale, um dos melhores guitarristas do mundo, que autografou a guitarra que está exposta na entrada do Mustang.

E o show terá um atração a mais. Biglione vai tocar uma guitarra que é a réplica da que Jimi Hendrix incendiou durante o show do Monterey Pop Festival, em 1967, na Califórnia, Estados Unidos. O instrumento foi lançado pela Fender, uma das maiores fabricantes de guitarras, e comprado pelo músico. O guitarrista e violonista mandou até pintar as flores exatamente iguais as da guitarra de Hendrix. O instrumento levou seis meses para ficar pronto. 

“E coloquei nele os melhores captadores. É uma guitarra envenenada. Mas não vou tacar fogo nessa, não. O público do Mustang pode ficar tranquilo”, brinca Biglione, parceiro Andy Summers, guitarrista do extinto The Police, com quem tem dois CDs gravados.

Além de curtir o som de Biglione, que é argentino, quem for ao show pode saborear ainda o prato que leva o nome do cantor. São 650 gramas de picanha argentina fatiada com molho chimichurri, arroz, fritas ou aipim, cebolas, farofa e molho à campanha. Custa R$ 110 e serve até 3 pessoas.

“Tocar em Niterói é uma oportunidade também de sair um pouco do circuito dos grandes shows, além de trazer boa música para cá. Gosto de apresentações mais intimistas”, conta ele. Dono do Mustang, Daniel Barros comemora o sucesso da casa e diz porque escolheu o artista para a festa. “É uma honra comemorar essa data com ele. Acompanho há anos o trabalho do Biglione, que tem tudo a ver com a proposta da casa”.

Guitarrista foi eleito pela Washburn como referência

Victor Biglione tem um estilo eclético que mistura bossa nova, rock, jazz e blues. O artista foi o único músico do Brasil escolhido pela Washburn, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, para fazer parte do seu seleto grupo de melhores guitarristas do planeta. Biglione já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional.

Ele prepara seu 32º CD, que está prestes a ser lançado. Nele, Biglione toca violão de aço. “Quero resgatar o instrumento que perdeu espaço para o violão de nylon”.

Você pode gostar