Por marina.rocha
Entre os destaques do show%2C a inconfundível ‘pegada’ de violãoAlexandre Vieira / Agência O Dia

Niterói - Ela é o xodó do Gragoatá, figura popular nos eventos da UFF, dona de uma voz inconfundível e de uma levada ímpar de violão. Com trabalho de produção do primeiro disco adiantado, hoje a cantora Nath Cristo vai mostrar um pouco do seu repertório autoral em Itaipu, no Bistrô Viene, a partir das 18h.

Além disso, ela também interpreta Cássia Eller, Lenine, Gilberto Gil, e até Bob Marley. “Gosto de fazer um mix de ritmos. Reggae, samba, forró, jazz, não me prendo a um estilo só. Trabalho com um pouco de cada”, conta.

Ela ingressou no mundo da música quando tinha apenas dez anos, mas foi aos 19 que começou a se profissionalizar e tocar na noite de Niterói. Hoje se apresenta frequentemente em algumas casas como Bar Itália, em Charitas, e Mãe D'água, na Cantareira. Mas afirma que não é fácil viver de sua arte.

“O trabalho ainda não é tão valorizado financeiramente. São poucas as casas que dão um bom respaldo. Mas independente dessas dificuldades, a música é indissociável da minha vida, quero levar meu som para o máximo de pessoas possível”, diz.

Segundo Nath, o retorno do público é sempre muito positivo. A maioria se interessa por seu trabalho e muitos já até sabem suas músicas.

Ainda este ano, a cantora pretende finalizar seu primeiro disco, com as canções autorais. Uma prévia das músicas estão na página da artista, no endereço www.soundcloud.com/nathy-cristo.

E mais pra frente podem surgir novos projetos. “Quero continuar escrevendo minhas letras e quem sabe associar a música com a minha formação em assistência social”, revela ela.

O Viene fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes 11.305, próximo à entrada de Itacoatiara. Custa R$ 5.

Você pode gostar