Por victor.duarte

Niterói - Nada melhor do que esbanjar saúde na data do aniversário. E para que a festa seja repleta de disposição na chegada dos 441 anos de Niterói, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer preparou uma ampla e diversificada programação ao ar livre, que promete agitar vários pontos da cidade. Através do projeto "Motivação" serão ministradas gratuitamente, neste domingo e nos próximos dois fins de semana, atividades que vão da dança aos esportes aquáticos.

Neste domingo elas acontecerão na Praia de Icaraí, entre as ruas Pereira da Silva e Presidente Backer, onde o público contará com aulas de ioga, zumba e stand up paddle, oficina de slackline, além de recreação infantil. Na data do aniversário, dia 22, o Horto do Barreto foi o local escolhido para as comemorações com muita capoeira, slackline, zumba, contação de história e teatro.

Em uma das edições%2C alunos participam de aula de capoeira no Parque da Cidade%2C em CharitasDivulgação

“Criamos o projeto Motivação com o intuito de estimular a prática de atividades físicas ao ar livre, em locais públicos e com orientação profissional de qualidade. O fato de o projeto ter sido inserido na programação de aniversário da cidade mostra que estamos no caminho certo", comemora o secretário de Esportes, Bruno Souza.

No dia seguinte, 23, é a vez da Praça do Largo da Batalha receber a caravana do esporte, com Projeto Gugu e oficinas de grafite, skate e slackline. E por último, no dia 29, o programa aterrissa no Parque da Cidade, em Charitas, com aulas de ioga e capoeira.

Para todos os dias, é recomendado que os interessados pela ioga levem tapetes ou colchonetes. Todos os dias, as atividades começam às 8h e as inscrições são feitas no local.

O projeto visa estimular a prática de atividades físicas e de lazer e é destinado a pessoas de todas as idades. As aulas são sempre gratuitas e ministradas por instrutores.

Vai crescer

Criado há três meses com o intuito de oferecer atividades gratuitas à população de Niterói sempre no último sábado de cada mês, o projeto, diante do interesse crescente do público, já deve sofrer mudanças.

De acordo com o secretário, a ideia é ter inúmeros núcleos para os mais variados públicos da cidade a partir do ano que vem. "Para 2015, queremos atingir até 12 núcleos, com atividades simultâneas. Assim, conseguiremos atender a um maior número de pessoas, em diferentes pontos da cidade em uma mesma edição do projeto”, revela Bruno Souza.

Você pode gostar