Por marina.rocha
Niterói - Após 383 dias pelo planeta, o que não falta é história para o casal Rafael Coelho e Amanda Vidal contar. Sem medo de arrependimentos, largaram emprego, venderam o apê de Santa Rosa, planejaram tudo o que podiam e, por R$ 76 mil, se lançaram mundo afora. Os dois criaram o blog Aí Vamos Nós e acabam de voltar da jornada na qual conheceram 24 países.
Rafael e Amanda estiveram em 24 países%2C pelos cinco continentes%2C numa viagem que custou R%24 76 milDivulgação

Muitas aventuras já estão detalhadas na página da internet, mas para este ano eles estão estudando as possibilidades de lançar um livro. Falta decidir se será impresso ou digital.

“Queremos compartilhar com mais pessoas algumas das histórias que ouvimos e vivemos durante a nossa volta ao mundo. Não será algo exclusivamente sobre os países ou a gente, mas sobre as pessoas e os momentos que ajudaram a construir nosso caminho”, contou Rafael.

Eles conheceram culturas bem diferentes e até peculiares. Nas Filipinas fizeram um amigo que afirmava ser filho de extraterrestre. Outra experiência que ganhou destaque foi o ritual de cremação de corpos à beira do Rio Ganges, na Índia.

E fazendo um balanço sobre o quadro social dos países que visitaram, os dois acreditam que a falta de segurança é o maior problema do Brasil.
Publicidade
“A violência daqui é o que mais nos assusta hoje em dia. Passamos por países muito pobres, mas extremamente tranquilos, como é o caso do Sudeste Asiático (Laos, Camboja, Vietnã e Tailândia). Comparando com todos os lugares por onde passamos, o nosso é um dos que mais inspira insegurança”, destacou Amanda.