Por marina.rocha
Niterói - Ele andou um tanto ‘escondido’ dos holofotes da cena musical, mas suas músicas jamais deixaram de ser sucesso . Agora, Renato Rocketh está definitivamente de volta à ativa. Niteroiense ‘da gema’, foi ele quem escreveu Uma Noite e Meia, quase um hino do verão gravado por Marina Lima. Como baixista, já trabalhou com Cazuza, Sandra de Sá, Alcione e Martinho da Vila. Atualmente, em carreira solo, faz uma média de dez shows por mês. Até o fim de janeiro, estará toda terça-feira na Gruta de Capri de Itaipu, às 20h, no projeto ‘Vem chegando o verão’.
Renato Rocketh é o compositor de Uma Noite e Meia%2C quase um hino do verão gravado por Marina LimaDivulgação

Para esse ano, o músico pretende lançar sua mais nova música de trabalho, Você me Aquece. Além disso, Rocketh vai levar para a Itália cinco álbuns com suas músicas, uma coletânea que irá se chamar Noite Carioca no Salento.

Ele começou sua carreira ainda criança, por influência do irmão, o guitarrista Paulinho Rocketh. “Meu irmão é mais velho seis anos. Cresci vendo ele tocar guitarra. Ele foi guitarrista da banda Vitória Régia, do Tim Maia, e tocou com Cassiano e Sidney Magal. Aprendi os primeiros passos com ele”, conta o artista.

Um dos pontos altos mais recentes para Renato foi seu show no Réveillon de Icaraí. “A festa foi linda, muito bem organizada. Foi um prazer tocar no mesmo evento dos Paralamas do Sucesso. Acho que o público gostou bastante”, relembra.

Seu repertório tem composições próprias - são mais de cem - e outros sucessos como Meu Erro, Ainda é Cedo e outros que marcaram sua geração. Uma canção que merece destaque é Cecília, letra que o artista fez em homenagem a sua filha.
Publicidade
No show deste domingo, no quiosque Delirium, na Praia de Piratininga, Rocketh estará em ‘casa’. “Moro em Itaipu e vou muito a praia. De um tempo pra cá meu programa favorito é tomar um chope bem gelado no Delirium com os amigos. Niterói é uma cidade praiana, temos que aproveitar as maravilhas naturais do nosso município”, conta.
Até o dia 25, o músico está recebendo o cantor italiano Maurizio Petrelli, que fará participação especial em todos os seus shows. Ele vai mostrar ao amigo o que já sabe de cor: “Niterói tem muita gente boa. Temos fama nacional de cidades dos músicos”.
Publicidade