Niterói - Passo em frente ao El Cabron todos os dias no caminho de casa, mas nunca pensei em conhecer. Confesso que não sou fã de comida mexicana. Mas ele se destaca ali no fim da rua Gavião Peixoto e amigos já tinham dito que a comida é muito boa. Aí fui conferir.
O restaurante tem dez meses de vida e é um ‘tex mex’, isto é, não é um mexicano radical, mas com influências do lado americano da fronteira com o México. Tem, entre seus sócios, o dono do Sacrilégio, na Lapa. Sua estrutura é super profissional, o que reflete no atendimento.
Na decoração bem transada e no cardápio, além dos ícones típicos como máscaras, sombreiros e cartazes, a casa brinca com o famoso seriado mexicano: ‘Chaves’. A sobremesa — segundo prato mais pedido —, leva o nome de Seu Madruga. São churros com sorvete de creme, doce de leite e creme de cacau com avelã. E tem o Nhonho, um super hamburger de picanha, inspirado no personagem gordinho do seriado.
Marcos Avelar, um dos gerentes da casa, é quem nos conta que a culinária tex mex é toda baseada em quatro tipos de molho: o Chili — de feijões vermelhos e carne; Guacamole — abacate; o Sour-cream — creme de leite fresco e limão; e o Pico de Galo — vinagrete um pouco mais picante.
Como entrada, comemos um Burrito Califórnia. É o taco recheado com tiras de filé mignon temperadas na manteiga de alho, batatas fritas, queijo, alface com cebolas fritas regado ao molho sour-cream, pico de galo e guacamole. A descrição não me seduziu tanto, mas quando comi achei uma delícia.
Os molhos que a casa serve são os mais gostosos que já provei por aqui. O Chili é muito bom e até o Barbecue, servido em algumas opções de prato, fica acima dos demais. Os combos são carro chefe da casa e uma excelente opção pois vem um pouco de cada iguaria que é feita no local.
Comemos um El Combo que vem com cebolas empanadas, tiras de costela de porco assadas, nachos com guacamole, camarão picante, saladinha, tortilhas e queijo. E os quatro molhos para acompanhar. Tudo super gostoso e bem servido.
A sobremesa foi trazida pelo gerente Clayton Araújo, que fica no comando do salão. Era o tal Seu Madruga, que devoramos com prazer. Provei, ainda, uma margarita frozen de frutas vermelhas deliciosa. Dá pra sentir bem o sabor da tequila e das frutas azedinhas. Muito refrescante nesse calor infernal e saborosa.