Niterói - O município do Rio de Janeiro completa hoje 450 anos. E é motivo de comemoração do lado de cá da ‘Poça’ também. Não dá para negar que os papa-goiabas se sentem um pouco ‘cariocas de Niterói’, né? Em viagens internacionais, por exemplo, facilita quando a gente se identifica desta forma. Para o bem de todos e felicidade geral de quem mora na Terra do Índio de Tanguinha, a relação e a proximidade das duas cidades só apresentam vantagens para nós.
Vejamos… Chega a ser engraçado quando alguém diz em tom de deboche que a melhor visão da Cidade Maravilhosa é daqui. Isso é um privilégio, caramba! Este negócio de morar em Niterói e trabalhar por lá também é sensacional. É quase que fazer turismo, só que ganhando para isso. Depois voltamos para casa, onde a qualidade de vida é maior.
Estamos separados por apenas 13km de concreto, no caso da Ponte, ou por uns 15 minutos se pegarmos a barca. O niteroiense não esquenta tanto para esta distância. Nós vamos curtir aquelas bandas com certa frequência. Já o contrário não é verdadeiro. O niteroiense descobriu o Rio, mas carioca acha Niterói muito longe. Ou seja, nós temos duas cidades maravilhosas para desfrutar…
Niterói é a irmã mais nova do Rio, tem 441 anos. Goza de todas as regalias de ser caçula, e trata com admiração o lado de lá da Baía. E, como manda a regra da boa vizinhança, só pode desejar um feliz aniversário.