Por cadu.bruno

Rio - Está planejando a viagem para o feriadão da Semana Santa, na próxima semana? E agora? O que fazer com o seu animal de estimação? Esta é um angústia frequente para quem não pode levar o seu bichinho e não tem com quem deixá-lo. Uma opção recorrente é procurar por uma hospedaria, mas nem sempre a gente confia os cuidados do nosso ‘amigo’ sem maiores preocupações, né?

Danielle cuida dos animais enquanto os donos viajamReprodução

Mas isso não quer dizer que bichos de estimação sejam problema. Longe de mim dizer isso. Tenho três. E por serem tão importantes é que nos preocupamos tanto. Passei por isso em dezembro e os meus ficaram com minha cunhada e sogra e na minha casa.

Mas nem todos têm esse privilégio. É ocaso da veterinária de São Paulo Andressa Gontijo. Em 2010, ela procurou alguém para cuidar de seus bichos em casa e não achou. Foi, então, que teve a ideia de criar um serviço de babá de animais. E aí surgiu a My Pet’s Nanny, que virou franquia e chegou a Niterói. Por aqui é a arquiteta Danielle Patrizzi (FOTO) que cuida deles enquanto os donos viajam. Ela é pet sitter desde outubro. Sua função é dar comida, remédio, chamegar, brincar e passear.

A visita dura uma hora, custa R$ 55 e pode acontecer uma ou várias vezes por dia, depende da necessidade do animal. E, ao fim de cada uma, ela faz um relatório com fotos e manda para os ‘pais’ dos pets.

Danielle decidiu cuidar de animais após uma depressão. Ela conta que, na época, os únicos momentos felizes que tinha eram com seus bichos. Então, largou a arquitetura e foi trabalhar com animais. Fez o treinamento que a My Pet’s Nanny oferece, cursos de adestramento e comportamento.Já são 20 clientes, entre eles, porquinhas da índia. Sim, porque os animais silvestres e exóticos também têm direito aos mimos da pet sitter. Depressão? Nunca mais!

A empresa dá, ainda, suporte 24 horas às babás. Mas Danielle tem os contatos do veterinário da família para ajuda-la se houver algum problema, já que não é preciso ser veterinário para ser pet sitter.

Membro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio, o veterinário Gustavo Gonçalves explica que deixar o animal em casa ameniza o estresse da ausência dos donos e isso é bom, principalmente para os idosos. Mas alerta que é preciso saber se os serviços são legalizados, já que se trata da vida do seu pet. E vai além: a babá tem que ser de confiança porque estará na sua casa sem você. Já Andressa frisa que só a técnica não te faz uma pet sitter. Amar os bichos é o mais importante. E isso curso nenhum ensina!

Contatos

MY PET’S NANNY
A empresa tem outros tipos de serviços de pet sitter. Detalhes em www.mypetsnanny.com.br ou (11) 4172-5533 e 3003-0618 para demais localidades. Danielle:www.facebook.com/danielle.patrizzi?fref=ts

?Tire sua dúvida

Me disseram que é proibido vender gatos pela internet. Isso é verdade?
Ricardo Matias, Centro

O Conselho de Veterinária desconhece qualquer norma que proíba a comercialização de gatos pela internet. A orientação é buscar sempre empresas que comercializam animais registradas junto ao CRMV-RJ e com responsável técnico também registrado.

Cicero Pitombo, presidente do CRMV-Rio

Me leva?!

Somos os irmãos Elvis (E) e Mexilhão e temos uma irmã, a Frida. Estamos com dois meses e em busca de um lar: facebook.com/joana.blass?fref=ts

Cosquinhas

ACHADOS E PERDIDOS

Perdeu seu animal ou encontrou um vagando pelas ruas? A página Animais perdidos e encontrados de Niterói (www.facebook.com/groups/465586896876099/?fref=ts) te ajuda a acha-lo e a também a devolver aos donos aqueles que sumiram de casa. É só entrar lá na página, colocar foto e informações do bicho e, claro, um telefone de contato. Há ainda espaço para divulgar adoções e campanhas em benefícios dos peludos

SORO ANTIOFÍDICO

O Instituto Vital Brazil, em Niterói, está em festa. É que esse mês nasceram 23 filhotes de cobra da espécie conhecida como jararaca-preguiçosa. As serpentes, após adultas, serão usadas na produção de venenos do laboratório. É a partir dele que o soro antibotrópico (contra veneno de jararacas) é feito. O Vital Brazil é o quarto fornecedor de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos para o Ministério da Saúde.

NA MODA

Olha que lindo esse colar para pets da grife chiquérrima Jorge Bischoff por R$ 99! Seu animal ficará super elegante e poderoso com ele. Parece uma joia, não?! E ainda vem com um pingente em forma de osso. Muito fofo! Seu bichinho merece ou não esse mimo? A Jorge Bischoff fica no Plaza Shopping. Rua Quinze de Novembro 8, Centro. Mais opções em www.jorgebischoff.com.br/

Você pode gostar