Por paola.lucas
Niterói - Quem mora em Niterói e curte o carnaval de rua gosta de ver o que acontece no Rio e a Lapa está bem legal para brincar. A boa dica é atravessar de Barca que já é um esquenta para entrar no clima de festa.
A programação começa todos os dias às 18h. Hoje tem Casuarina, amanhã é a vez do Céu na Terra e Badalafumenga e na terça se apresentam o Sargento Pimenta e Cordão do Boitatá. É uma programação de blocos ótimos para cair de boca na folia num espaço que cabe todo mundo sem atropelo.
As melhores empadas são do BelmonteDivulgação


E para aguentar o tranco com dignidade, a boa é repor as energias nos vários bares da Rua Mem de Sá. O Belmonte, na esquina com a Lavradio, serve aquelas empadas abertas que são maravilhosas e tem um caldo de camarão com gengibre que é bom demais.

Para seguir a tradição com categoria tem o fantástico Cabrito do Nova Capela. Velho conhecido de quem frequenta as madrugadas, o restaurante nasceu em 1923 e resiste até hoje servindo seus pratos sempre com o mesmo sabor de outrora.

Publicidade
O Carioca da Gema tem uma excelente pizzaria que funciona no sobrado da esquina da Mem de Sá com a Lavradio e pedir de entrada o pão com linguiça é obrigação. Já o kassler com salada de batata do Bar Brasil é um clássico que foi herdado dos primeiros donos austríacos que abriram a casa em 1906.
Um pouco mais adiante tem o Enchendo Linguiça com seu famoso joelho de porco capaz de alimentar fartamente seus comensais.
Publicidade
E todos têm um chope geladíssimo. Dá pra cair na folia e comer com gosto antes de pegar a Barca da volta cantando marchinhas de carnaval. 
Reportagem de Suzana Blass
Publicidade