Procon Intinerante: atendendo no Largo da BatalhaDivulgação/Ascom
São disponibilizadas 20 vagas por dia, totalizando 60 em cada uma das regiões. Os atendimentos são feitos por dois advogados e um auxiliar administrativo. O veículo é adaptado com mesas, ar-condicionado, computadores, toldo e gerador.
O veículo, doado à Prefeitura de Niterói pelo Ministério Público, custou R$ 250 mil e tem capacidade para atender até quatro pessoas por vez. A ideia é que a van ajude a levar os serviços do Procon para áreas mais carentes ou de difícil acesso, além de ser usada em ações conjuntas de cidadania com outras secretarias.
Os principais atendimentos e orientações do órgão atualmente são dívidas adquiridas pelos consumidores, ocasionadas por desemprego e compras feitas por modo online durante a pandemia.
“A finalidade do Procon Itinerante é facilitar a vida do morador que mora na periferia, que tem a possibilidade de economizar tempo e dinheiro com nossa unidade móvel que vai até ele. Também faremos a distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor, assim todos podem conhecer os seus direitos e saber a hora de procurar ajuda", explicou o secretário de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira.
A equipe da Secretaria de Defesa do Consumidor já intermediou inúmeros casos, com taxa de *86%* de situações resolvidas. Para atendimento, os cidadãos precisam apresentar documento de identificação (identidade e CPF), comprovante de residência e os documentos relativos à reclamação. A população também pode denunciar através dos telefones 2719-3144 ou 2719-3144.
A Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói também atende na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, nº 481, térreo, no Centro.
Calendário do Procon Itinerante
07, 08 e 09 – Administração Regional do Largo da Batalha (Praça Levi Francisco da Cruz Nunes)
21, 22 e 23 – Administração Regional do Ponto Cem Reis (Praça Dom Agostinho Benassi)
Dezembro:
05, 06 e 07 – Administração Regional de Icaraí (Praça Dom Navarro)
12, 13 e 14 – Administração Regional do Ingá (Praça Dr Nilo Peçanha)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.