Peça de Pirandello, na Região Ocênica: únicas apresentaçõesReprodução
O texto, escrito por Luigi Pirandello (1867-1936), escritor e dramaturgo italiano nascido na Sicília, foi adaptado sob a forma de uma cena de teatro pela Cia Ópera Prima Teatral. A direção é de Silvia Carvalho e no elenco estão os atores Carrique Vieira (também produtor) e Marcelo Sancho.
A peça, que é na verdade um pequeno conto, permite ao espectador apreciar o estilo deste grande autor, vencedor do prêmio Nobel de literatura em 1934. A cena transcorre como uma simples conversa perdida entre dois homens, onde um observa o outro, que aparentemente, perdeu o trem e senta-se em seu estabelecimento para passar a noite. O diálogo começa supérfluo, mas rapidamente avança para temas mais profundos e incômodos, como vida, doença e morte. Esta enxurrada de sensações e visões dolorosas que o apego a vida traz para quem está marcado para morrer.
O texto clássico de Pirandello recebe uma montagem que sai a rua buscando o cenário real de um bar para ser encenado. A produção conta com o apoio da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói e do Governo Federal, através da Chamada Pública Lei Paulo Gustavo, e se apresenta de forma inédita no Bar e Restaurante Peixe Frito, para trazer a atmosfera proposta pelo autor.
Ficha Técnica:
Texto – Luigi Pirandello
Iluminação – Diogo Borges
Figurinos - Bárbara Latorraca
Composição da Trilha Sonora – Bernardo Leão Monitoria – Rebeca Góis e Luiza Vergara
Fotografia – Andrew Pereira
Serviço:
Datas: 5 e 6 de julho, às 20h - 7 de julho, às 19h
Local: Bar e Restaurante Peixe Frito
Endereço: Rua Almirante Tamandaré, 699 – Piratininga – Niterói
Capacidade: 100 lugares
Ingressos: Gratuito
Transporte Solidário para Idosos e PCDs 4 vagas para cada sessão dos dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo) através de agendamento prévio pelos canais de comunicação da produção: 21 - 99533 6710 21 – 99864 2581
Informações e reservas: 21 99533 6710 operaprima.teatral@gmail.com / @operaprimateatral
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.