Com organização e produção do Coletivo Criativo Acessível - Ateliê do Encontro, a publicação é a primeira de uma série de três e-books com temáticas socioambientaisRodrigo Campanário
Com organização e produção do Coletivo Criativo Acessível - Ateliê do Encontro, a publicação é a primeira de uma série de três e-books com temáticas socioambientais, trabalhadas por projetos realizados pela ONG Guardiões do Mar. O objetivo, além da disseminação do conhecimento, é promover a inclusão, sensibilização e a participação ativa de pessoas surdas ou com deficiência auditiva em projetos, discussões e iniciativas relacionadas ao meio ambiente.
“Organizar e criar glossários em Libras são metodologias bastante utilizadas por pesquisadores e atuantes na comunidade surda, pois são materiais de muita eficiência para a propagação, aprendizado e pesquisa da Língua Brasileira de Sinais”, conta a facilitadora do Ateliê do Encontro Aline Angel.
O Projeto UÇÁ é a iniciativa que mais retirou resíduos sólidos no recôncavo da Guanabara na última década, tendo removido aproximadamente 60 toneladas de resíduos dos manguezais e ecossistemas marinhos. Desde 2012, o projeto restaurou 18,2 hectares com o plantio de 64.500 mudas de mangue e agora se prepara para restaurar mais 20 hectares na APA de Guapi-Mirim.
Após o lançamento, o E-book Acessível Bilíngue: Libras/Língua Portuguesa – Manguezal ficará disponível no website da ONG: guardioesdomar.org.br. Mais informações sobre o Projeto UÇÁ em facebook.com/projetouca/ e no Instagram @projetouca.
Serviço:
Data: 26/07/2024
Local: Universidade Federal Fluminense (UFF) - Rua Miguel de Frias 9, Niterói, RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.