Peça O Nono Aniversário: espetáculo em cartaz este final de semana no MunicipalRoberto Pinheiro
“O mundo está tão violento, uma multidão de assassinos e bandidos à solta por aí”, com essa fala já se vê do que se trata o espetáculo “O 9º Aniversário”.
Baseado na obra de Hugo Sandes com adaptação e direção de Carlos Fracho, a obra toca numa ferida que assombra drasticamente a sociedade: a violência. Até quando se faz justiça com as próprias mãos? É o justiceiro isento de sua violência? Estaria ele, vingador, livre de julgamento? Debate primordial nos dias de hoje onde as cidades estão cada vez mais violentas, com a sociedade surtada e o grande preconceito com a população LGBTQI+, e nosso país o que mais os mata no mundo, o espetáculo discute o preconceito e a exclusão social.
Esta tragicomédia se passa numa noite de forte temporal onde o casal Roger e Chery, ela uma mulher trans, ele um famoso e rico advogado, jantam com Fred, seu sobrinho. Entre o debate familiar em que se fala da morte do filho deles brutalmente assassinado por um jovem homofóbico há nove anos exatamente naquela data, surge Alfaiate, um ladrão também jovem e bonito com a missão de matá-los. Inicia-se um embate entre os três sobre morte, preconceito, violência e amor, culminando em suspense numa reviravolta inacreditável. Imprescindível debate das mazelas da sociedade que ainda luta contra o crime em todas as escalas, a homofobia, o preconceito, a exclusão social. Este espetáculo estabelece com o público a reflexão sobre nossa época, enriquecendo o espectador para o debate sobre a sociedade que vivemos e queremos construir.
Data: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: 20h sexta feira/ sábado e domingo às 19h
Duração: 60 min
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$50,00 inteira / R$ 25,00 meia entrada.
Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro.
Adaptação de Carlos Fracho, da obra de Hugo Sandes.
Direção: Carlos Fracho.
Supervisão: Leandro da Matta.
Elenco: Rodrigo Becker, Leo Moreira, Lucas Martins e Carlos Fracho.
Cenário: Carlos Camarinni.
Figurinos: Cotton de Fadas.
Música: Marcos Assumpção.
Fotos: Beto Pinheiro.
Iluminação: Tadeu Freire.
Operação de som: Júnior Mello.
Maquiagem: Cássia Diniz.
Projeto Gráfico: Lucas Martins.
Direção de Produção: Eneida Campbell.
Realização: Coof Cia Teatral
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.