Casa Norival de Freitas: sede de Programa Aprendiz recebe seminárioAlex Ramos
“A cooperação com a Unesco é fundamental para fortalecer nosso compromisso com a preservação e valorização do patrimônio cultural e natural de Niterói. Essa parceria permite unir esforços para garantir que futuras gerações também possam apreciar e aprender com a rica história e diversidade da nossa cidade”, destaca o prefeito Axel Grael.
O Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Unesco está estruturado em três eixos: patrimônio cultural, economia criativa e formação para as artes. No seminário, esses temas serão serão abordados por meio dos principais projetos estratégicos em desenvolvimento, como os resultados do levantamento inicial do patrimônio histórico material e imaterial de Niterói; a criação do Território Criativo de São Domingos; a implantação do Museu da Ilha da Boa Viagem; o mapeamento e diagnóstico que relacionam programas e políticas de cultura e cidadania; o fortalecimento de rotas e circuitos de promoção do patrimônio histórico, turístico e ambiental da cidade; o mapeamento e diagnóstico da cadeia produtiva do Carnaval de Niterói; o diagnóstico dos programas de fomento à cultura; o planejamento para desenvolvimento da política do audiovisual; e o planejamento para o programa Aprendiz Musical.
O objetivo da parceria é promover o patrimônio histórico, cultural e natural de Niterói como estratégia para impulsionar o desenvolvimento econômico baseado na criatividade e na sustentabilidade.
Data: 19 e 20 de dezembro de 2024
Horário: das 10h às 18h
Local: Solar Notre Rêve (Rua Maestro Felício Tolêdo, 474, Centro, Niterói)
Inscrições: https://l1nk.dev/seminariounesco
Realização: Prefeitura de Niterói | Secretaria Executiva
Cooperação: Unesco
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.