Niterói: cidade decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Tânia RodriguesDivulgação
Niterói decreta luto oficial pelo falecimento de Tânia Rodrigues
Ex-Vereadora, Deputada Estadual e Secretária Municipal deixa legado na defesa dos direitos das pessoas com deficiência
Niterói - A Prefeitura decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento de Tânia Rodrigues, nesta quarta-feira (11). “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de minha amiga Tânia Rodrigues. Niterói perde uma referência na luta pela inclusão e pelos direitos das pessoas com deficiência. Sua trajetória deixa um legado de trabalho, dedicação e compromisso com a cidadania, que seguirá inspirando gerações”, lamentou o prefeito Rodrigo Neves.
Tânia Rodrigues foi vereadora de Niterói, deputada estadual e fundadora da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), que se tornou uma das maiores organizações voltadas às pessoas com deficiência no país.
Sua trajetória foi marcada pela atuação política e pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência no Estado do Rio de Janeiro. Também integrou conselhos e instituições nacionais ligados à pauta e participou do fortalecimento do movimento das pessoas com deficiência no estado. À frente da Andef, apoiou projetos que contribuíram para o desenvolvimento do esporte paralímpico, incluindo iniciativas de apoio ao início das atividades do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.