
Uma delas é em cima da Amarok. Batizada de R-Style, a picape tunada pela marca é baseada na versão com cabine simples e teve a suspensão rebaixada — a VW não forneceu a nova altura do solo — e ganhou rodas de 22 polegadas. Para realçar a esportividade e proteger as novas rodas, os para-lamas estão 60 milímetros mais largos.
Por dentro, a Amarok R-Style também foi devidamente modificada. A cabine, por exemplo, tem fibra de carbono sobre o painel, o console e no revestimento das portas. Os bancos são esportivos e o volante tem base achatada. Há ainda sistema multimídia com tela de cristal líquido, entre outros elementos decorativos.
Golf GTI, mais musculoso, recebe motor de 503 cv
Outra ‘recriação’ da Volkswagen presente no Wörthese Tour é o Design Vision GTI. Tendo como base o Golf GTI de sétima geração, a ‘obra’ se destaca pelas linhas um tanto musculosas e a cavalaria extra que vai debaixo do capô.

Afinal, no lugar do motor turbo 2.0 litros, a Volkswagen introduziu um propulsor V6 3.0 litros com dois turbos. Assim, o Design Vision GTI entrega nada menos do que 503 cv de potência máxima. Em conjunto com o câmbio DSG de dupla embreagem, o tunado da VW é capaz de fazer o zero a 100 km/h em rápidos 3,9 segundos.